quinta-feira, maio 26, 2011

sobre a valorização artistica no Brasil...

Bom... acho que o buraco é tão fundo que não acredito ver valorização da arte ainda em minha existência. O "sistema" em si atua de forma silenciosa  impregnando escassez e excessos, escravizando pessoas em míseros salários, de árduos serviços, diversão imediata (pão e circo... que pé no saco...). Neste meio caminho... a maioria simplesmente se entrega a qualquer satisfação instantânea como um recurso de felicidade rápida promovendo, na maioria das vezes, apenas a vaidade física e a banalidade sexual. É um ato extremamente violento contra a arte e a filosofia. Jogadores de futebol recebem salários absurdos, músicas de qualidade duvidosa ganham mais e mais espaço nas rádios, programas de televisão necessitam cada vez mais de dançarinas seminuas e, querendo ou não, o público é o verdadeiro culpado. Alguns anos atrás, a “Folha de São Paulo” acusou que os paulistas gastam em média apenas 0,25 centavos mensalmente com leitura. Putz... mensalmente!!! Enquanto isto, cd piratas são vendidos aos montes na simples bagatela de 1,00 ou 2,00 reais... preço mais do que justo... uma vez que boa parte da qualidade da música do brasil não teria direito de valer muito mais do que isto.
Fazer sucesso no Brasil nem é difícil... não precisa de inteligência, nem de emoção... basta ter excesso... “em excesso até fracasso faz sucesso por aqui”... não é a toa que eu vejo tantos bons artistas acreditando na “força do silêncio”.
A alienação tomou conta, a arte de pensar parece sem graça demais... parabéns aos políticos que conseguiram um leito pleno para ajustar seus salários da forma que eles bem entenderem...

0 comentários:

Postar um comentário